quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


A corrupção pode corromper os pequeninos

8
Hoje resolvi falar de um assunto polêmico, a corrupção. Nosso país é um lugar onde a maioria das pessoas são corruptas, ou vocês acham que a corrupção dos políticos vem do nada? a diferença deles para a maioria das pessoas é o seu alcance, ou seja, nas pessoas comuns sua currupção chega a pelo menos 2 a 10 pessoas, e um político? seu alcance varia de acordo com o cargo que ocupa, o prefeito a cidate toda(só ai, ja é muito), o governador em todo estado e assim por diante.... não estou dizendo que todos os políticos são corruptos eu acredito(ou pelo menos, tenho um grande desejo) que há politicos honestos... Enfim, como os políticos estão em posição de destaque seu atos são destacados. Mas o cidadão comum também é corrupto, quer apostar?

Vocês sabiam que quando o guarda para o carro e pede o velho "toco" para não autua-lo e você paga, tanto você como o guarda estão sendo corruptos? Você sabia que quando você faz algum tipo de "gato" na rede elétrica da sua casa, empresa, ou seja lá o que for, você também esta sendo corrupto? Você sabia que quando não está afim de ir trabalhar, ou estudar, e pede para um amigo médico um atestado para se livrar das faltas, você está sendo corrupto? Furar uma fila, você está sendo currupto? A corrupção é todo ato que alguem tire vantagem atravez do prejuizo de outro(Pessoa ou empresa), ou seja, qualquer ato desonesto.

E o poir de tudo isso, é que seus filhos aprende tudo com você. Aquela historia de "Faça o que eu digo, e não faça o que eu faço" não funciona, mesmo você repreendendo o seu filho cedo ou tarde ele estará fazendo tudo igual a você. ja parou pra pensar em alguns aspectos que você disse a si mesmo, quando eu for mãe/pai eu não vou fazer isso igual ao meu pai/mãe, e depois que teve seus filhos você age da mesma forma? não é o seu caso? graças a Deus! mas se for reflita sobre seus atos, e mude! Sendo assim, se os pais forem corruptos os filhos também serão corruptos, como isso é generalizado temos uma sociedade doente que por consequência tem representantes doentes... entende a logica? se não, pode entrar em contato comigo me perguntando que ficarei feliz em responder(posso demorar, mas concerteza irei responder)

E o que podemos fazer para que nossas crianças não sejam contamidadas com esse esquema? Devemos ensinar as crianças a serem sempre honestas idependente a situação, mesmo que ele tenha feito besteira e foi honesto diminua o castigo ou até elimine o castigo pela honestidade... Mas uma coisa é fato, não podemos dar aquilo que não temos. Se os pais não forem honestos como eles podem ensinar isso aos filhos? Para isso vocês devem se tornar honesto, se educar para educar. E não tenha medo de dizer "Eu sei que a mamãe/papai fazia isso, mas eu aprendi que isso é errado e eu não quero mais fazer isso e nem quero que você faça" as crianças são mais inteligente do que você pensa, justificar os seus atos e principalmente os erros e saber se desculpar é essencial para que a criança possa fazer isso quando estiverem na vida adulta. Até porque ninguem é perfeito e agente reconhece que errou por isso não tenha medo de pedir desculpa, ou melhor, pedir perdão. E lembre-se antes de fazer qualquer tipo de corrupção, você estará contribuindo para o aumento da corrupção no mundo. Pois uma coisa leva a outra e assim vai.


Para ajudar nessa tarefa indico o livro, "A arte de educar crianças" de Ron clark... ele ensina algumas lições preciosas inclusive essa "seja a melhor pessoa que você possa ser"... acredito que esse livro ajuda muito.

Tive como inspirção para esse post, no blog "Opa, 18 anos" inclusive copiei dela os exemplos de corrupção o restante é de minha autoria.

8 comentários:

Dedinhos Lambuzados disse...

Sobre o tema do post acredito que formação de caráter é tarefa da família, e não da escola ou de qualquer outra instituição. A família delega tudo pra qualquer um para "fiar livvre"da responsabilidade de ser pai e mãe. O trabalho,os amigos, o lazer tudo é priorizado em detrimento dos filhos, depois se espantam com os comportamentos, o distanciamento, as drogas, a malcriação etc dos filhos...Ganhar dinheiro,posição, etc é a prioridade...Enfim, acredito que as pessoas precisam "acordar" para o que realmente vale.
Outra coisa : você deixou um recadinho nos Dedinhos sobre A Oficina de Histórias e Atividades- China : agora em Março teremos a versão on-line que está ainda mais completa ! Envie um e-mail para nós se estiver interssada em participar: tecendocursos@gmail.com Bjs !

Chris Ferreira disse...

Oi Natali,
Simplesmente maravilhoso esse post!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Claudia Leonardi disse...

Oi querida
Muito bom o post...temos que refletir mesmo.
Bjks e um otimo final de semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Ivanilda da Costa Cabral disse...

Obrigada pela visita, gostei muito das suas postagens, estarei sempre por aqui vendo as novidades.
Um grande abraço!
amareeducarivanilda.blogspot.com

Artes da Moniquinha disse...

Olá querida.
Demorei, mas cheguei...rsrsrs
Muitas encomendas, graças a Deus...Mas tirei um tempinho pra agradecer sua visita e carinho.
Já estou te seguindo também.
Fique com Deus.
Bjs

Blogueira Unida nº 60
http://artesdamoniquinha.blogspot.com/

Gabi Uchôa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Uchôa disse...

Natalli adorei o poste!
E fiquei feliz em saber que foi o meu blog que te inspirou.
E você tem toda a razão, as crianças de hoje serão os políticos de amanha. É preciso cortar o mal pela raiz.
Beijos! ^^

http://opadezoitoanos.blogspot.com/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Natalli faço parte do achei blogs vim aqui te visitar e adorei seu blog, já estou te seguino segue lá o meu, beijos.

Postar um comentário