sábado, 21 de janeiro de 2012


Programa finânceiro, exelente para crianças...

6
Oi gente, descobri um site maravilhoso... sobre educação financeira infantil, são programas que passaram na televisão, mas eu só descobri o site e os vídeos com as minhas pesquisas sobre educação financeira infantil, o site é da TURMA DA BOLSA, Vocês conhecem? Não? vão conhecer agora...

O site é muito simples, são episódios rápidos de 5 minutos cada. Aconselho ser visto um ou dois por semana e como tarefa de casa as crianças e adultos devem por em prática as dicas do video, isso mesmo é simples de forma que uma criança entende, mas são dicas que também pode ser aplicados aos adultos...

Lá a criança aprende sobre vários temas de relevância em finanças como o equilíbrio de gastos, créditos e juros, comparação de preços, pagamento a vista ou parcelado, composição de preço(importante até para os adultos), Direitos e deveres do consumidor, poupança, inflação e entre outros... podemos perceber que esses temas são extremamente difíceis de ensinar as crianças e as vezes os próprios adultos não sabem, nesses pequenos episódios mostram de uma maneira simples e rápida esses temas complicados em uma linguagem que acompanha a mentalidade infantil. Eu adorei esse site acredito que vocês também vão gostar.

Vejam os episódios NESSE SITE

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Natalli.
Gostei muito de sua sugestão. Depois vou olhar o site com calma.
Obrigada pela visita em meu cantinho.
Lhe convido a visitar e ler meu novo texto em:
http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/2012/01/homenagem-parte-i.html
Bjokas...da Bia!!!

Gabi Uchôa disse...

Natalli,
Adorei o site!
Linguagem simples e divertida.
Confesso que tirei algumas dúvidas.
Realmente é muito bom, até para adultos.
Beijos

http://opadezoitoanos.blogspot.com/

Lidiane Schoenardie disse...

Oi, Natalli!
Recebi teu recadinho e vim conhecer teu blog.
Também sou Blogueira Unida n°27.
Que cantinho aconchegante!!!!
Adorei tuas postagens!
Não sei se estás me seguindo, não achei teu nome na minha lista, mas como o Blogger tá meio louco, me avisa para eu te seguir também, tá?
Bjks e sucesso sempre!!!!
Lidiarts.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Natalli!
Hoje passando para lhe deixar uma mensagem:
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
Desejo um resto de semana abençoado e um final de semana mega feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Carmen Ferreira disse...

oi Natalli
quero te convidar para o sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit doce: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro sorvete de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mai umas coisinhas...o sorteio acaba dia 30/01... se puder passa lá e participa tá?
bjos
Carmen

Ana Júlia disse...

Que dica legal! Meu marido vai adorar. Ele gosta muito de ensinar crianças a lidar com dinheiro. Sua sugestão veio bem a calhar.

Valeu!

Beijos

Postar um comentário