quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Bolinhas de Amor

7
Meu amiguinho Juninho, mora do lado da minha casa e estudamos juntos. Ele é muito legal, sempre empresta seus brinquedos, nunca respondeu para seus pais nem para ninguém, ajuda seus amigos, é obediente. Bom. Eu também sou assim e sei que você também deve ser...

         O Juninho sempre agradece ao Papai do céu por tudo o que ele tem, pela família, pelos amigos, pela saúde.

         Bom... Eu também agradeço e sei que você também deve agradecer...

         Mas o Juninho fazia a prece de maneira diferente. Todas as noites antes de deitar- se, Juninho pegava debaixo da sua cama uma canequinha com água e sabão e um canudinho... Ia até a janela e fazia MUITAS bolinhas de sabão. Depois fechava a janela apagava a luz e ia se deitar.

         Da minha casa dava para ver as bolinhas subindo, subindo...Quando estavam muito altas eram estouradas pelas pontas das estrelas.

         Um dia teve uma excursão na escola, fomos de ônibus para um acampamento. Foi muito legal! Brincamos de bola, nadamos, andamos a cavalo, comemos muitas coisas gostosas... Só paramos de brincar quando a professora disse que já era tarde e mandou todos irem para sua cabana dormir.

         Estava deitado quando Juninho veio desesperado me acordar. Queria que eu o ajudasse a encontrar um canudo e água com sabão. Decidi conversar com Juninho e descobrir que estória era essa de água com sabão.

         - Para que você quer água com sabão Juninho?!

         - Para fazer a minha prece, agradecer o dia maravilhoso que tivemos hoje. Como vou falar com o Papai do Céu se ele está lá em cima??! Nem se eu gritar com toda a minha força ele irá me escutar.

         Por isso eu faço os meus pedidos, converso com ele e agradeço através das bolinhas. O que eu falo fica dentro da bolinha e vai para o alto...Perto do Papai do céu e quando a bolinha estoura Ele consegue escutar!

         - Mas eu já fiz a minha prece e não precisei de água com sabão.

         - Não!!!?? Mas como falou com o Papai do céu então?!

         - Com o pensamento, com o coração.

         - E o pensamento, o coração vai até o céu como a bolinha de sabão?!

         - Não!! Vai bem mais alto que ela, vai para onde desejarmos que ele vá. O Papai do céu escuta o nosso coração, o nosso pensamento, por isso quando for fazer a sua prece é só pensar com amor, com carinho, orar de coração que o Papai do céu ira escutar você. E sempre lhe ajudará.

         - NOSSA! Eu não sabia disso!!

         - Então venha, vamos fazer a prece nós dois juntos, agradecendo o dia maravilhoso que tivemos. Fizemos a nossa prece e tivemos certeza que o Papai do céu escutou- nos e ficou muito feliz.

         E desse dia em diante nunca mais se viu, durante as noites, bolinhas de sabão saindo da janela do Juninho!

Fontes: seara do mestre.

7 comentários:

Unknown disse...

que lindo...
bjos
Deus abençoe!

Anônimo disse...

Natalli boa tarde!
Que texto mais lindo. Dorei!!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
*Passando para lhe desejar um ótimo final de semana, com muitas bençãos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
*Tem selinho no blog para você,basta acessar:
http://amo-educacaoinfantil.blogspot.com/2012/01/ganhei-e-tem-pra-voce-tambem.html
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
*Agora estou com novo blog, onde publicarei textos semanais, de minha autoria. Visita, ficarei feliz: http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
o,,,o Há muitas pessoas
(’o') que fazem mil coisas
>,< para ficarem na história.
(”)(”) Mas pessoas como você
Bastam apenas existir.

Bjokas...da Bia!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Natali,
simplesmente lindo! Vou ler para as minhas meninas!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fatima Lima disse...

OLÁ!!!
VIM RETRIBUIR SUA VISITA E SER SUA SEGUIDORA!!!
PARABÉNS PELO TRABALHO É FANTASTICO!!!
QUE DEUS TE ABENCÕE CADA VEZ MAIS!!!
BEIJOS!!!

Chris Ferreira disse...

OI Nathali,

passeipor aqui para ver se tinha novidade e dizer que já contei para a Sofia e ela adorou.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Salles disse...

Li essa histórinha e adorei, assim como amei seu blog, ele é diferente e muito interessante e estou levando seu link com carinho para meu blog. Deixo aqui meu convite p vim me conhecer, ficarei feliz com sua visitinha. Te espero com carinho. Beijo grande!
http://profmarinalda.blogspot.com

Michelle Hummel disse...

Oi, Nataly! Que blog mais fofo! Essa história é uma das minhas favoritas e utilizei para uma contação de histórias com o meu muito fiel fantoche - o Macarone!rs! Da mesma forma que você, sou designer e também tenho um "pézinho" na área da educação que exercito em aulas de evangelização para crianças e jovens. Já seguindo o seu blog e se quiser conhecer o meu cantinho, será muito bem vinda! Está no início: http://artedeirmaisalem.blogspot.com
Um abraço fraterno!

Postar um comentário