sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


1º Reunião com os filhos - Falando de Deus com as crianças

6
Oi gente, tava com saudades de escrever para o blog, adoro pesquisar e fazer postagem construtivas... mas estou nessa correria de fim de período da faculdade, e isso ta me deixanado sem tempo de fazer os post na qualidade que eu gostaria. esse post mesmo demorei bastante tempo para escreve-lo, pois ele tinha que esta da melhor forma possível já que essas dicas agente não encontra tão fácil. Bem como falei anteriormente a maioria das igrejas não  tem um espaço para crianças, eles falam diretamente para o adulto. Por conta disso as crianças não entendem e começam a brincar na igreja.  Para você entender melhor veja o post anterior que fala sobre esse assunto.

Antes de começar a reunião de Pais e filhos, faça uma oração pode ser aquelas prontas como o Pai Nosso, mas também deve ser colocada alguma mensagem nela, como por exemplo, "Pai, abençoa toda a minha família..."

Em seguida pergunte as crianças: Quem é Deus? deixem elas falarem o que pensam, devemos estimular a reflexão delas. e se forem muito novas sendo esse o primeira vez que falam sobre isso deixe mesmo assim ela pensar  e responder se ela não souber, se descreve-lo errado ou falar apenas não sei, diga: Deus é o nosso Pai que está no seu, ele sempre fica nos protegendo e cuidando de todos nós.

evite falar sobre o comportamento das crianças dizendo que "Deus Castiga" é melhor dizer assim: Quando fazemos coisas boas como obedecer o pai e a mamãe nos fortalecemos a proteção de Deus, mas se agente fizer coisas feias e erradas estamos saindo da proteção de Deus e coisas ruins pode acontecer.

Quanto terminar de falar de Deus, fale para ela: agora vamos escutar uma música(clique e faça download) bem legal.

agora vamos fazer algumas perguntas e espere pelas respostas, nada de responder antecipadamente... deve ensinar as crianças a refletir. (ao lado da perguntas temos uma sugestão de resposta, isso não quer dizer que seja a única resposta certa, mas reforce o que está presente aqui)

Quem foi que criou a Terra? Deus
Como podemos agradecer a Deus por tudo que ele nos deu? Usando com amor, tudo que Deus nos deixou. Cuidando da terra, das plantas e dos animais. Amando a todos, a vida e vivendo em Paz.

A melhor forma de ensinar algo para as crianças é brincando então leve para as crianças uma bola (do tamanho que quiser, não muito pequena) de isopor e figuras de todos os tipos: animais, plantas, pessoas, carro, bicicleta, instrumentos musicais e de trabalho, estrela, lua, sol, etc. coladas em uma palito de dente – coisas que Deus criou e coisas feitas pelos seres humanos. Dispor todas as figuras em lugar que achar melhor e pedir para  as crianças  separarem apenas as coisas criadas por Deus e depois que você analisar se ta tudo certinho peça para elas colocarem essas imagens na bola.

Quem foi que fez as demais coisas que estão nas figuras que restaram? Foram feitas pelos seres humanos.
* Pedir as crianças que coloquem na bola, as demais figuras que sobraram. 
O que formou? O planeta Terra em que vivemos nos dias de hoje. 
Como podemos ser também ajudante de Deus e de Jesus? Tratando com muito carinho e amor, tudo o que Deus criou e que Jesus colocou aqui na Terra: as plantinhas, os animais e todas as pessoas que convivem conosco. 

Em seguida conte a historinha da Joaninha aninha e o Grilo feliz 

e faça a prece de encerramento 

fontes: Seara do Mestre

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite querida!
Adorei a postagem.Muito bom trabalhar assim com as crianças. Valores estão realmente precisando ser resgatados!
Passando para desejar um domingo abençoado e uma mega semana.
Bjokas...da Bia!

magda Moreira disse...

Olá!!! Adorei seu blog e já estou te seguindo. Faço parte das blogueiras unidas e o meu blog também é de educação. O interessante é que temos o mesmo template que é de educação. Passa lá no meu blog que ficarei feliz. Bjs!!!
www.mundocoloridodacrianca.blogspot.com

Gabi Uchôa disse...

Natalli,
Muito bom o post.
Acho que no começo devemos sempre ligar alguma lição/aprendizado com uma brincadeira, para que as crianças aprendam brincado e que seja sempre algo prazeroso pra elas.
Olha, fiz um blog, na verdade eu reativei o meu antigo. Dá uma passada lá depois pra dar a sua opinião.
opadezoitoanos.blogspot.com
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Natali,
fiquei encantada com seu post! Simplesmente adorei o jeito como vc abordou o tema! Ah, e gostei muito do seu comentario no seu blog. Desculpe a demora em responder. Crianças de férias, temos que aproveitar o tempo! rs...
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá querida, tudo bem?
Espero que sim!
Vim compartilhar um selinho com você!
Depois passa lá, e pega o seu selinho tá.bjão

Alessandra

Realizando Sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com

Zilda Santiago disse...

Parabéns pelo blog e pelas postagens!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

http://zildasantiago.blogspot.com - 493
http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com - 955

Postar um comentário