sexta-feira, 25 de novembro de 2011


Mamãe, papai quero um cachorro

2
Tem sempre uma época da infância em que a criança insiste em ter um bichinho de estimação, o mais comum é pedir um cachorro e em segundo lugar um gato... as vezes os pais não querem, ou acham que os filhos ainda não estão preparados, e as vezes estão certos... no começo a criança faz todas as obrigações, mas depois fica tudo sobre responsabilidade dos pais... como se ñ bastasse trabalhar e cuidar da casa agregar a responsabilidade de lembrar de dar comida e água, levar para passear e a higienização(os custos com alimentação e veterinário são inevitáveis responsabilidades aos pais) se tornam uma sobrecarga grande aos pais. Um simples "não", não vai impedi que seu filho insista, temos que mostrar a ele e explicar o porque não pode ter um filhote agora.

Então faça o seguinte, compre dois vasos um com uma muda e outro somente com terra fértil... verifique o tempo de vida das plantas, de preferência que viva um ano.

converse com seu filho, diga que pra ele ter o seu amado filhote deve passar no teste de cuidar da planta existente e plantar fazendo germinar no vazo que se encontra vazio, ele passara no teste se as plantinhas sobreviverem por seis meses... você pode ensinar como cuidar, mas nunca lembre ele de cuidar da planta. eu sei que da pena de vê-la morrer, mas ele deve entender que para ter um animal deve ter responsabilidade por ele... se a planta morrer chame ele para conversar e pergunte, é isso que você quer que aconteça com seu cachorro?  ele vai refletir sobre isso. Se ele achar difícil vai desistir, mas se realmente desejar ter um filhote faça o teste novamente até que ele consigua... e o filhote vai ser um prêmio merecido. ai você ñ vai ter problemas de cuidar do cachorrinho, porque seu filho nunca vai relaxar com seus cuidados, ele vai pensar que o filhote vai morrer como viu na planta...

isso vai ajudar a ele em relação a paciência, pois 6 meses para uma criança é muito tempo...

Fontes: De minha autoria...

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Natali

Eu sou Kinha, vim conhecer seu espaço, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com

Mirian Barranco Herrera disse...

conheça
www.oavessodamoda.com

Postar um comentário