quarta-feira, 20 de junho de 2012


Amor aos Animais

17
Prece Inicial


Contar a História Um presente especial.


Contar para as crianças que além dos animais domésticos também existe os animais selvagens.  Dizer que animais selvagens devem viver na natureza e os domésticos nos podemos ter em casa. Mostrar os animais aleatoriamente e perguntar se eles sabem o nome deles e se são doméstico ou selvagem.



 






A imagem da cobra foi colocada de forma provocativa, as crianças disseram que a cobra é feia, é do mal e etc. Usei esse momento para dizer que devemos respeitar e cuidadar de todos os animais que Deus criou.


Diálogando breve com os pequeninos.


Quem criou os animais?

Os animais ficam tristes ou alegres? Os animais possuem sensibilidade e sentem alegria e tristeza de acordo como são tratados.



Quem tem animais de estimação é responsável por eles. Deve dar condições para que vivam bem, como água, comida e muito carinho.
 

Os animais têm papel importante na criação de Deus e somos responsáveis por nossas atitudes perante eles.
 

Devemos tratar todos os animais com respeito, não os abandonando nas ruas quando estiverem velhos ou doentes.
 

Perguntar quem tem bichos de estimação e como tratam os seus animais.


Em seguida dei as imagens para que eles pintassem, como o maternal termina a pintura muito rápido, seguimos para proxima atividade... Montar um porta retrato com sua familia, reforçando que os animais de estimação devem ser bem tratados, pois fazem parte da família. Essa atividade foi mais demorada, e trabalhosa mais ocorreu tudo bem.



Aula dada dia 20/05/12