terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Brincadeiras infantis

1

As crianças estão passando muitas horas no computador e televisão, além dos estimulos consumista que a tv trás não nada saudável deixar as crianças muito tempo sentadas, até porque pode causar a obesidade infantil... pensando nisso tem uma lista de brincadeiras  tanto para as meninas como os meninos, podendo brincar mães com filhas e pais e filhos... Não esqueçam de aproveitar essa fase da infância do seu filho pois ela passa muito rápido e quando percebemos temos adolescentes em casa... 

1. Tiro ao alvo

Elejam um alvo e, com aquelas arminhas de água, montem um campeonato. Que tal pais contra filhos? Uma idéia é pôr anilina na água para diferenciar os jatos de um time e de outro.

2. Pular elástico

A brincadeira é adorada pelas meninas que passam horas trançando as pernas nas tramas dos elásticos. A diversão é tanta que, na falta de um quintal, não custa experimentar na rua, mesmo.

3. Bolinhas de gude

Um campeonato com elas rende até horas de muito entretenimento. A idéia é trombar umas nas outras ou formar casas, encaçapando as bolinhas do adversário. 

4. Construir instrumentos

Não precisa de muito. Com uma garrafa plástica e punhados de areia, você já consegue um chocalho. Uma tira de couro e um pedaço de madeira rendem um batuque. Depois, é só entrar no ritmo da festa. 

5. Faça pipas

A diversão começa na escolha dos papéis e na confecção do brinquedo. Não bastasse, ainda tem a delícia que é empinar no quintal ou num parque.

6. Decore uma camiseta

Pode separar uma peça e encher com tina para tecido e purpurina, retalhos e botões. Ela pode virar o uniforme da brincadeira nas férias ou até servir como presente para alguém especial. 

7. Modele argila

A brincadeira faz sujeira, mas agrada crianças de todas as idades. Dá para fazer vasos, copinhos e porta-trecos. Além de modelar, as crianças adoram pintar as criações. 

8. Monte um balanço

Dá para pendurar na árvore ou até mesmo num pedaço de telhado que fique à mostra. Você só precisa de um pneu velho e de um pedaço de corda reforçado para conseguir montar o brinquedo favorito das crianças nos parquinhos. 

1 comentários:

Pedagoga Viviane disse...

Olá Natalli,amei seu blog,fiquei encantada com seu trabalho.
Vc está de parabéns,estarei sempre por aqui para ver as novidades.
Te desejo com carinho oselinho de aprovação(pegar no meu blog na aba ofereço),vc merece!!
Te desejo um ano de 2012 maravilhoso cheio de paz,amor,saúde,realizações,ideias e muito sucesso...
mil bjs
Já levei seu link comigo...

Postar um comentário