quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


Ensinando educação finânceira em 4 etapas

15
Ensinar as crianças a lidar com o dinheiro não é fácil, porém isso é muito importante no desenvolvimento delas para torna-las adultos mais conscientes em relação ao consumo... vimos os aqui e aqui os efeitos desastrosos do consumismo infantil, então cabe aos pais e educadores a evitar que essas crianças se tornem mais um consumista na vida adulta. Para ajudar nessa difícil missão abaixo estão algumas dicas para ajudar na educação financeira das crianças.


Os especialistas em finanças pessoais são unânimes: os pais ainda têm dificuldades de ensinar os filhos a como ganhar, guardar e gastar dinheiro. Analisam algumas causas:

A cultura inflacionária que o Brasil viveu durante anos, que promoveu a inviabilização de planejamento a longo prazo. 

O consumo desenfreado estimulado pela mídia: televisão e ciberespaço.

Ausência de apoio para ensinar as crianças a gastar a mesada com moderação. 

Uma coisa é certa: As crianças que não aprendem desde cedo a economizar, guardar e usar o dinheiro tendem a ser descontroladas na vida adulta.


A educação financeira das crianças deve começar entre os 2 e os 3 anos de idade. É de extrema importância que compreendam para que sirva o dinheiro, o que podem fazer com ele e saber diferenciar o que é dispensável do que são as necessidades básicas. Abaixo tem um planejamento simples para ensinar as crianças a usarem o dinheiro


aos 3 anos de idade
Quando for à padaria com a criança, por exemplo, dê-lhe o dinheiro para que pague o pão.


aos 4 anos de idade
Pratique o “jogo dos preços”: leve seu filho ao supermercado, mostre-lhe os preços de alguns produtos, enfatizando que os preços são variados, e, depois, apontando para dois produtos, peça-lhe que diga qual é o mais caro. Essa brincadeira pode ser feita com produtos alimentícios, roupas, eletrodomésticos, brinquedos etc.


aos 5 anos de idade
Nessa idade, toda criança gosta de atividades domésticas, por isso, envolva seu filho nos afazeres de sua casa. Quando forem à feira, por exemplo, dê-lhe dinheiro e encarregue-o da compra de alguns itens (mas deixe que ele faça tudo: escolha o produto, pague e receba o troco).


aos 6 e 7 anos de idade
A partir dos 6 anos de idade a criança já pode começar a receber algum dinheiro semanalmente. Tendo o dinheiro sob sua responsabilidade, ela começará a aprender a gerenciar seus gastos.



O famoso cofrinho pode não ser lá tão bom amigo, já que precisa ser quebrado para mostrar o seu conteúdo. Uma ideia é ensinar a criança a traçar objetivos realistas para usar o dinheiro. Por exemplo: quando atingir certa quantia, pode comprar um brinquedo; se acumular todo mês certa quantia, poderá comprar uma bicicleta daqui 7 meses, etc. Já o local para guardar o dinheiro pode ser dos mais simples, como uma bolsinha ou uma carteira.

Dica: Se ele(a) ficar muito ansioso(a), vocês podem contar juntos quanto dinheiro já foi guardado. Assim é mais fácil para a criança se acalmar e calcular quanto falta para atingir o objetivo que ela traçou.


O ideal é que os pais, em vez de guiardêem ferramentas para que a criança aprenda a gerenciar o próprio dinheiro com responsabilidade, entendendo o valor e o preço das coisas e reconhecendo o esforço de quem dá dinheiro a ela (pais, tios, avós, etc). Por isso, cuidado para não atropelar as decisões da criança. Sim, nem todo o dinheiro que ela recebe precisa ser gasto com brinquedos, mas vocês podem combinar que uma parte pode ser guardada (na poupança do banco ou na carteira de casa) e a outra é livre para ser usada da melhor maneira que ela(e) achar melhor.

Dica: Não se esqueça de avisar a criança que dinheiro (tanto dela quanto da família) é um assunto privado, que não deve ser discutido fora de casa.


Fontes: Coisas para crianças e Meu bolso em dia.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Novo layout do blog

13
Olá pessoal, estou super feliz com o resultado de dias trabalhando para um layout melhor para o meu blog... e o interessante foi que eu mesma desenhei tudo. Eu também sou design, só que design gráfico, ou seja, não entendo nada de programação e html. Por isso contratei lucas para desenvolver para mim essa parte que eu não conheço. Caso vocês sejam novos por aqui ou não lembram como o blog era, abaixo esta o antigo layout...



Ainda estou terminando de organizar o blog, a pagina de sobre mim e parceiros ainda não esta pronta, e peço a vocês tenham um pouco de paciência. Ficarei feliz em saber sua opnião sobre o layout.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Reflexão para o Ano Novo

6

Oi gente, esse final de semana eu tava super afim de mandar uma mensagem de natal para vocês, mas no dia  24 a minha net caio e dia 25 eu nem liguei o computador. 
Eu gostaria de começar perguntando algo importante para vocês, já agradeceram hoje pelas coisas maravilhosas que você tem? Não?? ainda da tempo o ano ainda não acabou.
Nos humanos em geral temos uma terrível tendência de olhar sempre para o lado negativo das coisas... 
*Reclamamos por dividir o quarto ou por ele ser pequeno, mas nunca lembra de agradecer a casa que temos.
*Reclamamos da comida, por ser a mesma de sempre; e nunca lembramos de agradecer que na nossa casa comida não falta.
*Reclamamos quando perdemos alguém importante, mas nunca lembramos que estamos ao rodeados de pessoas importantes que nos amam.
*Reclamamos do nosso emprego, mas esquecemos de agradecer porque estamos empregados...
*Reclamamos quando pegamos um resfriado, mas não agradecemos pela nossa saúde quase sempre diária.

Enfim, reclamamos de tudo... Não estou aqui dizendo para vocês se conformarem com a vida que têm, mesmo estando insatisfeitos... Muito pelo o contrario falo a vocês para agradecerem o que tem, para conseguir com melhor eficácia realizar seus sonhos, objetivos e metas. Os problemas na vida é inevitável, mas encare como desafios a serem superados, pois quando você conseguir superar todas as dificuldades inevitavelmente se tornará uma pessoa mais forte.

Então olhe para trás ao longo de toda a sua vida(não somente esse ano que passou), e agradeça sempre até pelas suas dificuldades e decisões tomadas que hoje você julga errada, pois mesmo os problemas nos ensinam algo precioso... agradeça sempre e viva sempre sorrindo, porque só assim você conquistará a verdadeira felicidade...

UM FELIZ NATAL(atrasado) E UM PRÓSPERO ANO NOVO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


Lista dos participantes do sorteio

16
Para participar do sorteio veja as regras nesse post. O sorteio esta cada vez mais proximo, lembrando que o sorteio será realizado no dia 10 e as escrições será até as 18:00(no nordeste não tem horário de verão, no caso das demais localidades até as 19:00hrs) e o sorteio será as 20:00 hrs no meu horario local, ou seja, as 21:00hrs nas demais localidades. Abaixo está a lista de participantes. Meninas promento responder todos os recadinhos de vocês, mas quando agente resolve fazer um sorteio todo o tempo disponivel para o blog é para organizar as coisas do sorteio, então aguardem que após o termino do sorteio estarei visitando cada blog. O blogger não ta ajudando muito, não to conseguindo conferir se os participantes estão seguindo, se seu nome não estiver na lista mande um comentario nesse post. E não esqueçam de acompanhar o sorteio, pois as pessoas no final da lista que não estão participando a maioria delas ainda não voltaram ao blog para participar do sorteio.

2 - Gabi Uchôa (Chance extra)
3 - Gabi Uchôa (Chance extra)
6 - Sofia
7 - Claudia (no comentario falou que divulgou no face, mas não mandou o link favor mandar)
9 - Val Artes Digitais (no comentario falou que divulgou no face, mas o link ñ ta mostrando nada ta indo na pagina inicial do face, favor mandar)
10 - NeyaRa
11 - Beatriz! (Recordista em chance extra)
12 - Beatriz! (Chance extra)
13 - Beatriz! (Chance extra)
14 - Beatriz! (Chance extra)
15 - Beatriz! (Chance extra)
16 - Beatriz! (Chance extra)
18 - Beatriz! (Chance extra)
20 - Chef Y. disse
22 - Tais ♥ 
26 - Josinete Beatriz (Chance extra)
28 - Entre Feltros e Tecidos (Chance extra)
29 - Entre Feltros e Tecidos (Chance extra)
30 - Jô Bugallo (chance extra so sera validada apos a divulgação)
31 - Edilene
39 - Vinícius D. (ñ consegui ver sua publicação do face, esta como privado e ñ adicionou o livro com vou ler e nem desejado no.)
40 - Cristin
45 - Marion
47 - Gis
48 - chris
49 - Fabi
50 - Fabi
51 - Joelma
52 - Joelma
55 -  Marley
60 - Vane 
61 - Vane 
62 - Vane 
63 - Vane 

Quem comentou mais ainda não esta participando, esterie entrando em contato com elas.

* Dedinhos Lambuzados (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver)
* kelly lima (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver)
* ★ Flordeliz ★ (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver)
*Luara Cardoso (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver)
*Ana Júlia (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
Luara Cardoso (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
Ana Júlia (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
Ro Dias (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
As blogueiras (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
Nete oliveira  (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
Bel Rech (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
Artes da Carol! (não esta seguindo o blog, ou pelo menos não consigo ver) 
Flávia Evaristo Nunes (so falta seguir o blog)
*


sábado, 17 de dezembro de 2011


Uhuuu! O primeiro sorteio do blog

77
Oi gente estou super feliz com o meu primeiro sorteio do blog, esse é o sorteio de ano novo rsrsrs, porque só vou sortear no ano novo rsrsrsr, será sorteado no dia 10/01/12... vamos conhecer um pouco do prêmio.... Samir de Sena Osório(autor do livro) fez uma parceria com esse blog e nos deu um exemplar para sortear, o que você acha de ganhar esse livro autografado?? totalmente gratís...


Sobre o livro: "VOCÊ NÃO VAI MAIS ACHAR QUE BULLYING É APENAS UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA QUANDO TERMINAR DE LER ESSE LIVRO."

Neste livro o autor aborda uma situação que somente nos dias atuais ganhou uma denominação, mas que é velha de muito anos. Quem de nós, já com um bom número de anos vividos, não se lembra de alguém que era vítima de chacotas, ou até mesmo de agressões na escola, apenas por ser diferente, por não se enquadrar nos padrões esperados, seja no tocante à aparência física, mas também quanto à classe social ou, ainda, pela dificuldade para acompanhar o ritmo de aprendizado dos demais. O romance demonstra quanto uma amizade leva tempo para ser construída, como facilmente nos deixamos enganar pelas aparências e julgamos nossos semelhantes, e quanto dói nos pais saberem que aqueles a quem eles amam sofrem nas mãos de colegas de turma na escola.

É um livro educativo(como o blog) sem que seja cansativa a leitura. Ótimo enredo e excelente desfecho. vocês vão adorar...

COMO PARTICIPAR DO SORTEIO...

*Seguir o blog publicamente
*Curti a pagina do livro no facebook, clique aqui e curta
* Comentar esse post, pois é quase sua ficha de inscrição 

só isso, é super fácil de participar... agora se você tiver super afim de faturar esse prêmio e me deixar super feliz basta fazer cada intem da lista abaixo... cada um é +1 chance de ganhar, e ai vai perder?

*Divulgar no twitter (para validar mostre o link de divulgação)
*Divulgar no Facebook (para validar mostre o link de divulgação)
*Divulgar no seu blog (se tiver) 
*Se tiver Skoob adicionar o livro como vou ler e adicionar a lista de desejado. (mandar o link do seu skoob)
obs: colocar no comentário, as participações extra... pode ser no mesmo comentário ou em um diferente... 



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Atividades para pequenos leitores

5
Eu adorei essas sugestões. são algumas atividades para a criançada fazer após a leitura... é diversão garantida. Peguei do blog quase chara do meu rsrsrs "Educando com o coração". É preciso lê-las e adaptar conforme a faixa etária das crianças. 

* Escreva uma carta ou bilhete sugerindo ao seu colega (ou primo ou amigo) a leitura do seu livro, justificando a resposta.


* Você vai escrever 3 perguntas que faria ao personagem principal de seu livro. Agora, responda as perguntas como se fosse ele.


* Escolha 2 personagens importantes de seu livro. Imagine como estão e o que estão fazendo daqui a 10 anos.


* Ilustre uma cena mostrando um final diferente do que aconteceu no seu livro. Descreva este final que você criou.


* Faça um cartaz com uma ilustração e um pequeno texto para divulgar na escola o livro que você leu.


* Nesse momento, o personagem principal do seu livro entra pela porta de sua sala. (A professora deverá escolher antecipadamente uma criança que representará esse personagem). Você terá a oportunidade de perguntar ao personagem tudo o que quiser sobre a história, suas atitudes, seus medos, suas travessuras, etc.


* Imagine que um aluno novo entrou para sua sala. Ele ainda não conhece a biblioteca da sua escola, ou da sua sala. Que livros você aconselharia a ele?


* Escolha 3 livros na biblioteca. Observa as ilustrações de cada livro com bastante atenção. Agora, escolha dentre os 3 livros, o livro que apresenta as ilustrações que você mais gostou e justifique sua resposta.


* Você vai escolher um trecho da história de seu livro e vai reescrevê-lo, acrescentando um personagem de outro livro que vai participar também da história. Quem é ele? Qual é a cena? Conte com detalhes.


* Escolha 3 personagens do seu livro e indique suas qualidades.


* Reescreva o início de seu livro, contando a história do ponto de vista de um dos personagens.


* Descreva as características físicas de 2 personagens de seu livro.


* A professora passa no retroprojetor cenas de algum livro. Os alunos dizem o que imaginam que está acontecendo naquela cena, depois quem já leu o livro conta o que é realmente que está acontecendo.


* A professora seleciona alguns livros da bilbioteca e distribui aleatóriamente aos seus alunos. Depois que eles tiverem lido os livros, a professora diz nomes relacionados a (lugares, personagens, fatos, etc) e a criança deverá perceber se esses nomes estão relcaionados com o livro que leram e falar o nome do livro.


* Escolha um trecho interessante do seu livro e conte-o usando duas formas textuais: quadrinhas/resumo ou carta/diálogo.


* A professora escolha um dos livros que as crianças já tenham lido e, prepara uma carta enigmática para que eles decifrem.


* Num outro momento, a professora poderá pedir que cada criança prepare uma carta enigmática sobre o livro que leu e ofereça para um colega decifrá-lo.


* Escolher 3 crianças que tenham lido livros diferentes e uma que não tenha lido nenhum deles. Durante um período de tempo previamente combinado, as 3 crianças tentarão convencer o (a) aluno (a) a ler os livros que leram (oralmente diante da turma).


* Pares ou grupos de alunos deverão simular situações de conversa em que possam falar sobre os livros lidos, dentre outros assuntos adequados a cada situação que estão: num clube, num ponto de ônibus, em pe´ou sentados, na sala de aula, ao telefone, na sala de espera do dentista.

Fontes: Educando com o coração

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


uhuuu! Meu primeiro selinho!!!

12
Gente... ganhei meu primeiro selinho da Alessandra do Blog Realizando sonhos... vale a pena visitar. Obrigada por ter compartilhado esse selinho comigo, adorei e estou super feliz pelo carinho. Agora vou responder essas perguntinhas, para vocês me conheceram um pouco melhor.



Tenho que responder essas perguntinhas...
Cor favorita: Azul
Animal favorito: Tigre (como não especificava se era de estimação aproveitei, rsrsrsrs)
Meu numero favorito: nao ligo muito para essas coisas, mas como tenho de responder vai a data do meu nascimento 25
Bebida favorita: Guaraná antártica
Dia favorito: meu niver e os domingos
Flor favorita: adoro flores não sei bem dizer a minha favorita, mas a que enche meus olhos são as rosas com cores claras.
Opa! Selinho 2 em 1.... que maravilha, vamos ao segundo selinho...

Uma música:
Aquarela – Uma música maravilhosa que me traz belas lembranças e um sentimento de bem estar.
Olha outro selinho aí, agora vou escrever 10 coisas sobre mim para vocês me conhecerem um pouco melhor.




1. Aparência não e minha principal preocupação, e sim a minha saúde e a minha essência. Evito usar salto e só uso maquiagem que não danifica a minha pele, uso uma que a deixa até mais bonita, em relação a minha essência eu procuro sempre me melhorar como pessoa em todos os aspectos me observo e tento eliminar os meus defeitos é difícil mas não e impossível. Ex: sabe quando alguém faz algo com você o simplesmente te chama atenção e no seu pensamento xinga ela de tudo quanto e nome... pois é com muita esforço eliminei isso de mim, mas as vezes dou uma recaída kkkkkkkkk.
2. Odeio TV, ooooooo eu sei que isso e chocante, não consigo ficar parada assistindo TV e lá em casa só tem TV aberta ai que eu não assisto mesmo... para não dizer que nunca vejo TV nada eu assisto o jornal nacional, o programa do ratinho e zorra total somente quando aparece valeria e janete... com exceção do jornal esses programas não me prendem atenção dou uma olhada riu um bocado e depois saio. Eu nunca ligo a TV para assistir nenhum desses programas só se alguém lá em casa ligar e tiver assistindo sabe... a única coisa q eu curto é assistir um filme com o meu amor,
3. Vocês devem ter ficado pensando o que eu faço para me entreiter se eu não gosto de tv, eu sou uma devoradora de livros, leio pra caramba to lendo um livro e já pensando no próximo... mas tenho temas delimitados que eu gosto de ler... são educação infantil e educação financeira e algumas historinhas q eu n sou de ferro ne como Percy Jackson e Harry Potter(fico por aqui pq a lista e grande)....
4. Toda mulher fica toda alegre quando compra um sapato novo ou uma roupa nova ou ate mesmo uma mudança no visual... mas o q realmente me empolga é comprar um novo livro, bem eu também adoro ganhar livros só que e mais difícil, eu sei que eu falo aqui e aqui sobre o consumismo e tal... mas eu adoro um livro novo porque eu não consigo parar de ler... também curto pegar emprestado da família assim como empresto os meus a eles também e pego alguns na biblioteca....
5. Eu adoro comer principalmente os doces, hahaha fico doidinha quando vejo os blogs de receita de doces aiaiaiaia... isso me fez ate lembrar que nao tenho uma amiga blogueira com tema de receitas.  Mas como tudo no geral frutas, verduras, legumes, comida típicas aqui do nordeste e aquelas do dia-a-dia.
6.  Agradeço todos os dias, não tenha a vida perfeita e ela ainda esta longe de ser  a ideal que planejo. Mas agradeço sempre pela casa que tenho, pela cama quentinha do qual eu durmo todas as noites, de ter pais maravilhosos, por ter meu emprego.... e ate as minhas dificuldades, pois se eu encara-las como desafios quando eu supera-los(pois seu que irie supera todos, e você também pode se acreditar) me tornarei uma pessoa mais forte.
7. Amo crianças, gosto de estar no meio delas. Amo o jeito delas simples e verdadeiras, tento sempre passar algo de bom a elas e também aprendo muito com elas, como o fato de brigarem entre si e um segundo ou dois já estarem no maior amor, de serem verdadeiras com os outros e consigo mesmas.... crianças são tudo de bom.
8. Meu defeito e que eu não consigo pedir ajuda diante da dificuldade, e muitas vezes nos somos incapazes de resolver tudo sozinho, mas acabo tentando resolver tudo sozinha, e quando estou estressado achando que não vou conseguir meu parentes e amigos queridos falam “por que nao me falou antes” isso chateia muito as pessoas que me amam... posso dizer que isso e mais um mal hábito que tenho desde a infância de tomar toda a responsabilidade sozinha e por isso e muito trabalhoso mudar isso... mas com fé em Deus irei mudar....
9. também tenho como defeito o meu excesso de timidez, sou meio travada em conversar com pessoas que nunca tinha visto antes ou demostrar algum tipo de afetividade para os novos amigos... isso me deixa louca, como uma criança extrovertida se torna uma um adulto tímido? bem isso eu já estou melhorando, mas ainda não está da maneira ideal...
10. eu adoro ler e pesquisar para dividir com vocês conteúdos fresquinhos sobre a educação infantil... para mim fazer isso e um enorme prazer.... 
Agora vou indicar 11 blogueiras. Bem, como o meu blog é novo ainda não fiz muitas amigas blogueiras.... e a maioria que eu tenho receberam esse selinho junto comigo... então vou indicar os blogs que amo visitar e entre elas também tenho amigas, mas são poucas... mas estou torcendo para isso mudar rsrsrsrs

1- Chirs Ferreira do blog Inventando com a mamãe
2- Beatriz do blog Bia educação infantil
3- Patrícia do Blog Cantinho do educador
4- Dedinhos Lambuzados(não tem o nome da autora do blog em canto nenhum)
5- Sofia do Blog Educar com carinho
6- Gisele do Blog Kids indoors
7- Eliane do Blog Lar, família e cia
8- Gi Barbosa do blog Matemática infantil
9- Sandra do Blog Projetando pessoas
10- Ana Júlia do Blog Torne seu filho mais inteligente
11- Gabi do blog Opa, fiz 18 anos


Meninas agora vocês também respondam esse questionário, e indiquem mais 10 Blogs, mas eu quis 11 sabe como é.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


1º Reunião com os filhos - Falando de Deus com as crianças

7
Oi gente, tava com saudades de escrever para o blog, adoro pesquisar e fazer postagem construtivas... mas estou nessa correria de fim de período da faculdade, e isso ta me deixanado sem tempo de fazer os post na qualidade que eu gostaria. esse post mesmo demorei bastante tempo para escreve-lo, pois ele tinha que esta da melhor forma possível já que essas dicas agente não encontra tão fácil. Bem como falei anteriormente a maioria das igrejas não  tem um espaço para crianças, eles falam diretamente para o adulto. Por conta disso as crianças não entendem e começam a brincar na igreja.  Para você entender melhor veja o post anterior que fala sobre esse assunto.

Antes de começar a reunião de Pais e filhos, faça uma oração pode ser aquelas prontas como o Pai Nosso, mas também deve ser colocada alguma mensagem nela, como por exemplo, "Pai, abençoa toda a minha família..."

Em seguida pergunte as crianças: Quem é Deus? deixem elas falarem o que pensam, devemos estimular a reflexão delas. e se forem muito novas sendo esse o primeira vez que falam sobre isso deixe mesmo assim ela pensar  e responder se ela não souber, se descreve-lo errado ou falar apenas não sei, diga: Deus é o nosso Pai que está no seu, ele sempre fica nos protegendo e cuidando de todos nós.

evite falar sobre o comportamento das crianças dizendo que "Deus Castiga" é melhor dizer assim: Quando fazemos coisas boas como obedecer o pai e a mamãe nos fortalecemos a proteção de Deus, mas se agente fizer coisas feias e erradas estamos saindo da proteção de Deus e coisas ruins pode acontecer.

Quanto terminar de falar de Deus, fale para ela: agora vamos escutar uma música(clique e faça download) bem legal.

agora vamos fazer algumas perguntas e espere pelas respostas, nada de responder antecipadamente... deve ensinar as crianças a refletir. (ao lado da perguntas temos uma sugestão de resposta, isso não quer dizer que seja a única resposta certa, mas reforce o que está presente aqui)

Quem foi que criou a Terra? Deus
Como podemos agradecer a Deus por tudo que ele nos deu? Usando com amor, tudo que Deus nos deixou. Cuidando da terra, das plantas e dos animais. Amando a todos, a vida e vivendo em Paz.

A melhor forma de ensinar algo para as crianças é brincando então leve para as crianças uma bola (do tamanho que quiser, não muito pequena) de isopor e figuras de todos os tipos: animais, plantas, pessoas, carro, bicicleta, instrumentos musicais e de trabalho, estrela, lua, sol, etc. coladas em uma palito de dente – coisas que Deus criou e coisas feitas pelos seres humanos. Dispor todas as figuras em lugar que achar melhor e pedir para  as crianças  separarem apenas as coisas criadas por Deus e depois que você analisar se ta tudo certinho peça para elas colocarem essas imagens na bola.

Quem foi que fez as demais coisas que estão nas figuras que restaram? Foram feitas pelos seres humanos.
* Pedir as crianças que coloquem na bola, as demais figuras que sobraram. 
O que formou? O planeta Terra em que vivemos nos dias de hoje. 
Como podemos ser também ajudante de Deus e de Jesus? Tratando com muito carinho e amor, tudo o que Deus criou e que Jesus colocou aqui na Terra: as plantinhas, os animais e todas as pessoas que convivem conosco. 

Em seguida conte a historinha da Joaninha aninha e o Grilo feliz 

e faça a prece de encerramento 

fontes: Seara do Mestre

terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Criança Consumista - Parte 2/2

6
Olá gente, ate que enfim terminei de fazer a segunda parte. Relembrando um pouco, na primeira parte desse assunto eu falei das consequências de dar uma conpensação material aos filhos e algumas soluções, veja o post inteiro aqui... com a dica de Carla uma leitura do blog descobri novas informações preciosas referente a esse assunto e como a postagem anterior já esta meio grande dividi ele em duas partes.

O nome do video é "A história das coisas" muito bacana e bastante simples para o entendimento das crianças, mostre ao seus filhos.





Esse video se chama "Criança, a alma do negócio" abaixo é mais para um alerta aos pais. Esse video já um pouco maior, mas vale muito a pena e acredito que seja de grande importância aos pais assisti-lo.







segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


1º Encontro de blogueiras em Recife

12
Gente foi sensacional o nosso encontro, foi muito divertido amei... o meu blog é só um bebê e eu já consegui fazer maravilhosos amigos... vcs nem imaginam a alegria que eu tive e como esse dia foi especial para mim...


Imagens geral do pic nic





Da esquerda para direita: minha prima letícia, ana e eu


Agente teve quase uma partida de Uno com elas(filhas de ana) e as demais na foto acima. mas laryssa pisou em uma folha e voltou com o pezinho cheio de farpa, e demoramos um pouco para tirar todas. como crianças são meio inquitas acabaram dispersando.


Laryssa é essa gatinha bebendo água com uma garrafa rosa, e eu nem reparei que iam tirar foto e fui catucar a bolsa. kkkkkkkkkkkk


Agora agente mais organizadas, a de vermelho é Brenda a minha cunhada



Eu não falei que agente quase jogou uno e não jogou por que as meninas se dispersaram olha elas ai foram jogar bola e subir em árvores... até o guarda estragar a alegria dizendo "não pode subir nas árvores"



Esses foram os homens que participaram. são os namorados, noivos, maridos e filhos das blogueiras... pena que meu namorado não quis vir :(


E o tão esperado sorteio, todas as blogueiras ganharam uma lembrancinha até as que esqueceram de levar... 

Elaine e Alessandra

Alessandra e Ana

Eu e Luciana as fuleiras que esqueceram de levar as lembracinhas(Lu, eu ainda não consegui achar o seu blog)



Eu e Calíope (eu falei que iria achar uma foto melhor da gente, troquei)


Calíope e Rita(a Rita ainda não é blogueira, mas acho que será por pouco tempo rsrsrsrs)


Rita e Vânia

Calíope e Vânia

E todas as gotonas, ops... quis dizer blogueiras kkkkkkkkkkk


As blogeuiras


e todos juntos



Quer ver mais fotos? tem um monte aqui hospeda