sábado, 3 de dezembro de 2011


Joaninha Aninha e o Grilo Feliz

5
Gente fiquei tão animada, com tantos comentários carinhosos que fiquei mais inspirada em esrever... abaixo uma historinha curtinha para ser contada, como é curtinha vocês poderiam montar um livrinho com desenhos das crianças para representar uma parte do texto... é diversão garantida.

Joaninha Aninha e o Grilo Feliz

 Andava a pequenina joaninha Aninha por entre os matinhos floridos.

Estava triste, desanimada, num daqueles dias que se está chato sabe se lá por quê, quando parece que tudo está chato, ruim e a gente fica reclamando a toa.

De repente, ela avistou ao longe um grilo desconhecido que pulava diferente, estranho. Até se assustou. Ficou quietinha observando sem entender. E o que ela não entendia é que aquele grilo mesmo sendo diferente, "cantava feliz" pulando daquele jeito que nunca vira antes.

Foi então que ele se aproximou sorridente, ela não conteve e lhe sorriu em resposta, afinal a joaninha Aninha, podia estar triste, mas uma característica sua era ser muito simpática, todos que a conheciam, com certeza, gostavam dela.

  E assim, o grilo se apresentou : "sou o grilo Zito e você como se chama?"

Aninha respondeu com um sorriso tímido, ficou olhando para ele com ar de comoção pois percebera que faltava uma perninha no Zito. Então perguntou a ele: " Zito, você parece ser muito alegre, feliz...."

Ele, a interrompeu dizendo: "sim, tenho todos os motivos para ser feliz, vivo num mundo lindo com tanta natureza, tenho minha família, muitos amigos para brincar e me divertir, tenho comida farta, saúde. E é verdade que me falta uma perninha, mas isso é tão pouco comparando a tantas maravilhas que tenho..."

Agora, Aninha envergonhada por estar triste sem motivos num dia tão lindo, o interrompeu:

"Zito, acabo de te conhecer e já me ensinou algo tão importante, devemos reconhecer e sermos felizes por todo bem maior que temos" ... e perguntou a ele:"Zito, quer ser meu amigo?"

E ele lhe deu uma bela piscadinha sorrindo:: "Aninha, minha nova amiga sei brincadeiras incríveis, vamos brincar ?"


Fontes: Seara do Mestre

5 comentários:

Vânia Pinho disse...

Oi flor, estou passando para conhecer seu lindo e educativo blog.

bjuss

Vânia Pinho

Unknown disse...

Oi, Natalli! Adorei te conhecer hoje, vim aqui pra ficar te seguindo e deixar esse recadinho, mas por enquanto só vou voltar com mais tempo depois, tá? Já tow vendo que vou demorar por aqui, e hoje tenho que por as fotos lá no cantinho. Me visita! Beijos pra Letícia, Brenda e pra Larissa! Xero!

Unknown disse...

Amei conhecer você, e o seu blog é super interessante. Já estou seguido tá!
Seja muiiiiita bem vinda ao Realizando Sonhos...
será um prazer ter você compartilhando comigo, a realização de mais um sonho.
Tenha uma semana Maravilhosa!bjão

Realizando Sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com

Vânia Pinho disse...

Flor adorei conhecer todas vocês!!Foi um lindo dia não é? Pena que não tiramos fotos de nós duas juntas...snifff. fica pro próximo!!!

bjuss e tenha uma semana abençoada

Vânia Pinho

Graça Tristão disse...

Vim através de Blogueiras Unidas para te conhecer e já estou seguindo... gostei daqui! Te espero no "Arte e Mimos"... assim não perdemos o contato!
Um lindo dia pra você
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Postar um comentário